Empreendimento
Move-to-earn é a nova modalidade promissora para quem deseja ter uma vida mais saudável, e ainda ganhar um dinheiro extra no processo
Há alguns anos, a ideia de conseguir ganhar dinheiro jogando vídeo games, sem ser por meio de canais no YouTube ou fazendo streamings, era totalmente inimaginável. Mas com a evolução do mundo cripto e com a chegada do estilo Play-to-Earn, o impossível se tornou realidade, e ganhar dinheiro passando horas no mundo dos jogos virou algo chamativo que vem conquistando muito espaço no mundo das criptomoedas e NFT.
Muito desse avanço se deve a organização da Radio Caca, a criptomoeda que tornou muita coisa possível. E através da Play-to-Earn e sua evolução, a Move-to-Earn surgiu no mercado como uma das suas vertentes.
Seguindo com a mesma premissa do play, o Move-to-Earn consegue fornecer ao seu usuário quantias consideráveis de dinheiro, mas, antes disso, esse estilo de jogo que surgiu como um incentivo para muitos saírem do sedentarismo precisa de um investimento.
M2E, como também é conhecido, é um modelo de ganhos diferente do Play-to-Earn, como você pôde ver na simples explicação acima. Para ganhar dinheiro jogando com essa vertente, a pessoa que está buscando lucrar com seus exercícios físicos precisa investir em uma NFT e ter um celular, pois os apps usam da função de rastreadores e sensores para registrar os movimentos dos usuários.
Assim, tendo um cálculo preciso sobre o tempo de atividade e também a rota feita, o jogo consegue calcular o valor da recompensa que será dada em criptomoedas ao jogador. Existem diversos jogos neste estilo no mercado, sendo os principais: STEPN, OLIVEX e Gene. Sabendo disso, a seguir é possível conferir um pouco mais sobre o jogo mais bem-visto no momento.
O primeiro jogo que está no auge do Move-to-Earn é STEPN. Estando totalmente alojado na plataforma da Solana, esse game, que possui versões para iOS e Android, precisa que seus jogadores tenham um NFT de tênis, dos sneakers, para conseguir participar das atividades remuneradas. Adquirindo o NFT e conseguindo jogar, recompensas como NFTs e tokens surgem, e podem ser trocados no marketplace oficial, ou até mesmo nas grandes corretoras de criptomoedas.
Logo, esse jogo conseguiu se tornar um dos mais jogados nesta modalidade de jogo NFT. E, para jogá-lo não é necessário ter familiaridade nenhuma com o uso de blockchain ou de carteiras digitais, o que facilita a entrada do usuário no vantajoso e lucrativo mundo das moedas digitais.
Sabendo que o Move-to-Earn é uma vertente da primeira modalidade “jogue para ganhar”, muitas pessoas acham que as diferenças entre as duas modalidades são poucas.
Como o incentivo que o Move-to-Earn oferece aos seus jogadores, conectando-os com o mundo de exercícios e longe de um ambiente digital, com certeza esse estilo de jogo é mais saudável e ainda oferece recompensas interessantes aos seus usuários.
Enquanto que no Play-to-Earn o jogador necessita passar horas dentro de um jogo para conseguir receber lucros. Do mesmo modo que os jogos NFTs estão incentivando aqueles que buscam se divertir em momentos de distrações, e ainda faz com que os jogadores ganhem uma renda extra, eles também estão incentivando que eles façam exercícios, pois influenciarão positivamente em sua vida, além de ganhar dinheiro para isso.
Mesmo que as recompensas dos dois modelos de jogos sejam realizadas no meio digital, seus benefícios para o jogador podem variar de acordo com a modalidade. E, em alguns casos, o Play-to-Earn é mais vantajoso por não precisar de investimentos para começar a lucrar.
Sabendo as diferenças entre as duas modalidades e tendo um conhecimento mais amplo sobre o Move-to-Earn, descobrir qual o estilo de jogo é mais vantajoso se tornou mais fácil para quem quer ganhar uma renda extra.
São Paulo
© 2020 Public Online Transformação Digital | Todos os Direitos Reservados