Empreendedorismo
Índice
Saiba como funciona o Chromecast, um dispositivo capaz de tornar sua TV comum em uma smart TV
Nem todo mundo pode comprar uma TV smart, é verdade. Mas você sabia que dá para transformar a sua TV convencional em uma smart TV com um simples aparelho?
O nome desse aparelho é Chromecast. Ele se trata de um investimento muito mais barato do que comprar uma TV nova. Com ele, é possível acessar facilmente as redes sociais, serviços de streaming e mais.
No entanto, algumas pessoas podem se confundir na hora de utilizar o aparelho pela primeira vez. Por isso, preparamos um artigo completo que vai te ajudar a usar o Chromecast da maneira certa.
O Chromecast é um dispositivo reprodutor de mídia capaz de se conectar à internet por meio de aparelhos sem conexão nativa, como TVs sem a função de smart TV e projetores de vídeo.
Ele é uma alternativa mais barata em relação à compra de uma TV com funcionalidade smart, uma vez que este tipo de aparelho pode não ser acessível a todos.
Entre as funcionalidades deste aparelho, está a conexão com diversos serviços de streaming de vídeo e áudio, como Netflix, Spotify e até mesmo a utilização do Google Play.
Além disso, se o usuário possuir um aparelho Android, é possível transmitir em tempo real as informações do celular na televisão por meio do Chromecast.
O Chromecast, em sua versão mais recente, permite que seja possível assistir streaming e usar o navegador na TV e em outros dispositivos HDMI de forma muito mais eficiente e rápida.
Além disso, a versão Chromecast 3 tornou-se muito mais prática: é possível clicar no botão de transmissão do seu celular e, quase imediatamente, assistir ao vídeo na sua TV de forma prática.
Esse dispositivo possui um ótimo custo-benefício, entregando várias funcionalidades de maneira acessível. Além disso, é fácil de utilizar.
O Chromecast 3 permite o streaming de vídeo em 1080p a 60 quadros por segundo, um progresso em relação à versão anterior, que permitia apenas 720p a 60 fps ou 1080p a 30 fps. Entretanto, o aparelho ainda não suporta o streaming em 4k.
A versão Chromecast 3 vem com o dispositivo reprodutor de mídia, um cabo micro-USB e adaptador, um cartão com a garantia do produto e um guia de usuário em formato de manual.
O design da última versão é minimalista, sendo monocromático e possuindo um logo discreto da Google. Esse é um contraste com modelos anteriores, coloridos e chamativos.
O reprodutor de mídia é extremamente simples, bastando plugá-lo na TV ou outro dispositivo compatível para começar a sua instalação.
Em primeiro lugar, é preciso ter um celular ou computador que seja compatível com o aplicativo Google Home. Em seguida, basta conectar o Chromecast à entrada HDMI da televisão e ligar a fonte de alimentação do aparelho na tomada. Depois, ligue a TV e mude para a entrada HDMI.
Em segundo lugar, abra o Google Home e o aplicativo começará a procurar por novos dispositivos. Quando ele detectar seu dispositivo, ele oferecerá um código para que você o ative.
Por fim, basta conectar a uma rede Wi-Fi para usar o Chromecast e ele já estará pronto para uso de maneira rápida e simples.
O reprodutor de mídia pode se conectar a qualquer dispositivo que possua conexão HDMI. Ou seja: a maioria das TVs atuais permite esse tipo de conexão.
No entanto, não são só as televisões que permitem o uso desse dispositivo: é possível usá-lo com monitores autônomos, projetores de vídeos e outros equipamentos.
Por outro lado, não é possível utilizá-lo com celulares e outros dispositivos que possuam porta de saída.
São Paulo
© 2020 Public Online Transformação Digital | Todos os Direitos Reservados